Grandes Fotógrafos

April 19, 2016

Dois Lados - Grupo de fotógrafos em Curitiba: ensaios, editoriais, eventos e edição de imagem 

     A expressão frente ao mundo é algo essencial para conseguirmos viver e ser quem somos; a fotografia foi a ferramenta que Tina Gomes encontrou, para demonstrar a sí externalizando seu mundo.

Tina é mora na periferia de São Paulo, descobriu a fotografia durante uma crise de depressão ao observar sua sombra e querer registrá-la, sem nenhum estudo passou a fotografar a sí mesma, foi descoberta pela fotógrafa Rita Barreto, que a convidou para ver uma palestra e nesta mesma época ela ganhou sua primeira câmera, passando então a fotografar seus filhos.

    Os filhos são uma parte muito importante do mundo e expressividade de Tina, entre altos e baixos, em um segundo momento, é diagnosticada com esquizofrenia; grávida descobre que sua filha tem microcefalia, e a bebê não resiste ao nascer. A depressão resurge e aprofunda-se.

    Tina hoje, não consegue sair de casa. Recebe auxílio de amigos e da comunidade onde vive para sustentar a família, a fotografia é seu modo de contatar o exterior e levar para fora o seu mundo.

 

 

“ Não faço foto para os outros se sentirem felizes, muito menos para agradar alguém, muito pelo contrário, faço estas imagens para me libertar de cada dor, cada sofrimento, cada noite de fome….Me liberto a cada dia e em cada retrato”

 

 

   Tina teve seu trabalho exposto graças ao Instituto Europeu de Design, com o apoio da Galeria Sambaphoto e do Catraca Livre. “Há um consenso de que ela é um extraordinário talento fotográfico, cuja invisibilidade só é explicavel pela pobreza.” ( matéria Catraca Livre )

Confira abaixo algumas de suas obras e aqui sua página do facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: http://tinyurl.com/zkfedmn  

http://photos.com.br/querer-e-poder-historia-de-tina-gomes/

http://tinyurl.com/h898e23

 

Please reload

Posts Em Destaque

Tutorial efeito criança - Photoshop

April 21, 2016

1/5
Please reload

Posts Recentes

June 20, 2016

June 12, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 Dois Lados - All Rights Reserved