Grandes Fotógrafos

Dois Lados - Grupo de fotógrafos em Curitiba: ensaios, editoriais, eventos e edição de imagem.

Araquém de Alcântara
Um dos mais importantes fotógrafos atuantes no país. Com um trabalho documental e voltado principalmente para o registro da natureza brasileira, que age como meio de chamar atenção para a preservação da fauna e flora, levando ao mundo paisagens e animais que estão fora do alcance do conhecimento da maioria. Possui também projetos urbanos que demonstram o ser humano típico do lugar fotografado; além de voltar-se para questões sociais e as populações do interior do país.

“meu barato é fotografar o que me comove. A minha natureza é feita de bichos e homens”.

Ganhou divrsos prêmios e publicou livros como : Árvores de Minas Gerais ( textos de Burle Marx), Mar de Dentro ( retrata o complexo estuariano lagunar, localizado no litoral sul brasileiro) e Jureia, a luta pela vida,que registra a importância social e ecológica do reduto próximo à cidade de São Paulo.

Porém foi Terra Brasil que consagrou sua carreira, o livro retrata a herança ambiental brasileira, seu esplendor e extermínio. Através da fotografia de 36 parques ecológicos brasileiros realizadas durante onze anos de esforço e busca pelo conhecimento dos biomas brasileiros e região da Amazônia. Hoje Araquém dedica-se ao trabalho freelancer, workshops, palestras e administração da editora Terra Brasil, suas fotos são cheias de uma biodiversidade poética que segue inspirando as mais diversas pessoas por todo o mundo.

Confira algumas de suas fotos:

Fontes:

https://www.jornaldafotografia.com.br/perfis/araquem-alcantara-o-fotografo-viajante/

http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa1906/araquem-alcantara


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 Dois Lados - All Rights Reserved